Consultar os locais de prova do enem 2012


Como de costume todos os anos os alunos do ensino médio sempre fazem a prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), que hoje em dia é uma das maiores oportunidades para entrar em uma boa universidade, sendo ela desde um programa do governo como o Prouni, Fies ou até mesmo o Sisu (Sistema de Seleção Unificada). Para garantir uma dessas vagas é muito importante que você tenha uma boa pontuação na prova, sendo que ela abrange todos os conteúdos de uma forma onde ocorre a multidiciplinaridade.

A data oficial das provas devem chegar em sua casa, isso com o cartão de confirmação, que vem com todas as informações sobre o dia da prova, como, local, horário, numero de inscrição entre outras. Mas para quem deseja sabre mais detalhes pode se informar sobre o mesmo no site oficial do Enem, onde a pessoas deve informar o seu numero de CPF e também sua respectiva senha, que deve ser obtida no ato da inscrição. Segundo dados do Inep (Instituto Nacional de estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) até o fim deste mês todos os inscritos devem receber em sua casa o cartão de confirmação.

Esse cartão nada mais é do que uma confirmação de que você esta cadastrado na prova, sendo ele enviado para todos os que se inscrevem na mesma. Nele a gente encontrar:
- Data e hora da prova;
- Local de prova;
- Numero de inscrição;
- Disciplinas aplicadas em cada dia.

Sendo que essas podem ser informações básicas que cada candidato deve ter, ajudando então na orientação do aluno para o dia do exame. Se por acaso nao chegar o mesmo não chegar você deve entrar no site do Enem para que tenha a mesma o quanto antes e que não seja pega de surpresa. Os alunos que estão no ensino médio na rede publica não pagam a sua inscrição, já para os da rede particular ou que estão formados devem efetivar o pagamento da taxa de R$ 35,00 , ou no ato da inscrição ou até mesmo pode declarar carência.

Agora já comece a se preparar para ter um bom rendimento na prova, por conta de que assim será muito mais garantido o seu bom desempenho e também pode facilitar com que você consiga garantir uma possível vaga.