Modelo de carta

Modelo de cartaExistem vários tipos de cartas, isso significa que você tem um modo de escrever para cada pessoas que você tem no seu circulo de amizades, o que varia é a forma como você fará isso.

Tem cartas formais, e as informais, as informais você pode escrever na gíria, não usando um pronome de tratamento, etc., mas as formais tem todo um processo padrão, palavras chaves que você tem que usar, obrigatoriamente.

Um exemplo de carta? A de apresentação, veja o modelo abaixo:


Modelo de Carta de Apresentação


À empresa...
Departamento de Recursos Humanos

Manaus, / /2005



Prezado senhor,


Sou candidato à vaga existente em seu quadro de pessoal para Técnico em Eletrônica, conforme anúncio no caderno de classificados do jornal..., edição do dia 02 último.

Conforme poderá verificar em meu currículo, minha experiência é ainda pequena, considerando a formação profissional recente, mas tenho facilidade de trabalhar em equipe e de relacionamento com outras pessoas.

Fiz estágio profissional na empresa Tal, onde aprendi muito, complementando os meus estudos e agradeço se me selecionar para um teste de capacitação.



JOSÉ MARIA DA SILVA
Técnico em Eletrônica