Como fazer dreads em casa

Como fazer dreads em casaNormalmente fazer dreadlocks é uma decisão muito séria, pois é um penteado muito estiloso e que você deve ter a consciência de que ele será para o resto da vida, já que a cera usada para dar formato ao cabelo forma uma espécie de cola que adere o cabelo e não se solta. Então vamos ao passo a passo:

Antes de mais nada, o cabelo tem que estar limpo, então comece a pentear o cabelo, até que não sobre nenhum nó, depois disso, prenda o cabelo, e vá pegando pequenas mechas, esse processo é o mais demorado, você deve então com a ajuda um pente fino, “quebrar” os fios, você vai penteá-los na direção contrária, começando das pontas em direção a raiz, esse é um processo um pouco doloroso, para facilitar, peça ajuda a outra pessoa.

Depois desse processo, você então deve começar a enrolar o cabelo, como se fosse um charuto, ou um tubo, para dar aquela aparência de corta aos dreads, nessa hora também, você deve passar a cera de abelha, ou a cera para dread, é esta cera que vai garantir que os fios não vão se soltar. Repita este processo em todo o cabelo, fazendo mechas da espessura que você desejar. Caso você não queira ficar com dreads para sempre, a opção é trocar a cera por laquê ou qualquer outro fixador forte. Para remover o dread com laquê, basta lavar os cabelos e penteá-los com bastante condicionador, mas mesmo com esse processo você perderá muito cabelo, precisando de um corte mais curto.