O que é Lança perfume ?


O lança perfume aparece sempre no carnaval, ela já é considerada uma droga do carnaval. Durante muito tempo o lança-perfume foi uma diversão inocente, mais com o tempo passou a ser inalado durante as festas como uma droga, no ano de 1961 por recomendação de um jornalista o Flávio Cavalcanti depois de vários casos de morte de usuários por embriaguez, foi proibida a venda no Brasil. Mais como ninguém respeita as leis acontecem o contrabando.

Quais são os efeitos do lança-perfume ?

Eles podem variar conforme a quantidade da inalação que o usuário faz, a droga age no sistema nervoso central e causa desde um pequeno zumbido até fortes alucinações... inicia 5 à 10 segundos após a inalação da droga e dura de 30 segundos até 10 minutos.

Pode causar :

- Euforia e excitação

- Perda de tato

- Formigamento das extremidades como mãos e pés

- Formigamento na faze

- Distúrbios auditivos, referidos como “tuim” que é mais ou menos igual ao barulho de uma linha telefônica aguardando uma chamada, e um som semelhante ao helicóptero (vum vum vum) ou ambulância.

- Alucinações, se é inalado em grande quantidade a pessoa perde o sentido, tem alucinações, sonhos, mas podendo sempre sofrer sérios danos causados por quedas ou por agir inconscientemente.

- Após o efeito da droga, dores de cabeça, sensação de mal estar, náuseas e dores no estômago, podendo ocasionar hemorragias além dos problemas psíquicos como a depressão.

- Se ingerido juntamente com bebida alcoólica pode causar coma profundo;