Rotina economizar tempo e se organizar


Fundamental na vida de qualquer pessoa e isso não é nenhuma novidade. Quem trabalha fora e cuida de uma casa sabe que o tempo é algo precioso hoje em diaé necessário uma vida regrada com tudo no seu devido lugar.
quanto tempo você perde procurando aquela conta de luz que você precisa pagar, mas não sabe onde guardou? E o tempo perdido à procura daqueles comprovantes de votação necessários na hora de fazer o seu passaporte? Pois é, uma pessoa organizada deixa a chave sempre no mesmo lugar, sabe onde estão os canhotos de votação e tem uma pasta só para guardar as contas que ainda não foram pagas, isso sem falar em organização da vida profissional de agenda e compromissos, cumprimento de metas e etc.
Algumas dicas rotineiras que te ajudarão economizar tempo, se organizar e melhorar a funcionalidade do seu dia-a-dia:

Cada pequeno objeto no seu devido lugar

Eleja um local da sua casa para carregar o seu celular, mais precisamente uma única tomada e carregue-o sempre no mesmo lugar. Isso faz com que você não perca o seu carregador ou perca instantes procurando onde ele poderia estar
Acabou a luz e você tinha certeza que as velas estavam na gaveta da cozinha? A lanterna você nem imagina onde esteja e você simplesmente esqueceu-se de comprar fósforos na última compra do mês? Que tal guardar estes itens juntos em um mesmo local. Uma pequena caixa organizadora pode resolver o seu problema de espaço e otimizar seu tempo em momentos de blackout.
retire do lugar aquilo que você não usa: Você tem uma belíssima cafeteira de café expresso, mas nem se lembra quando foi a última vez que você utilizou e ela ocupa um enorme espaço na sua cozinha? Bom, aqui o conselho é, guardá-la, vendê-la ou utilizá-la. Não tem sentido ter um "fantasma doméstico" (que você não usa) na sua cozinha ocupando espaçoOrganize seus documentos: Este é um item importantíssimo, principalmente para quem trabalha em casa que acaba misturando a papelada caseira e a papelada profissional. Separe por assuntos como: contas a pagar, contas pagas, documentos e recibos de IPTU, condomínio, licenciamento de veículos
Reserve um dia da semana para pagamentos e afazeres domésticos como compras, limpeza e arrumações. Isso poupará o seu tempo e aquelas idas diárias ao supermercado para comprar um único item, ou ter que ir ao banco várias vezes na mesma semana por desorganização.. .