Como cuidar dos dreads

Como cuidar dos dreadsSe você já tem ou está pensando em fazer dreadlocks, você deve saber que a história de que não se pode lavar a cabeça é na verdade um grande mito, já que os primeiros homens a usar dread não se lavavam simplesmente porque o acesso a água era difícil, e quando a tinham, guardavam para o consumo.

Deixar os dreads sempre limpos é muito importante não só para a aparência do cabelo, mas também por uma medida de saúde, já que a oleosidade dos fios, aliada a umidade que o dread acaba gerando causam fungos que levam desde o mal cheiro até mesmo a perda do cabelo.

Para se manter os dreads sempre limpos, bem cuidados e saudáveis você deve sempre lavá-los de manhã, para que sequem durante o dia, a lavagem pode ser feita semanalmente, com um shampoo comum, e depois de seco, uma pomada de queratina pode ser aplicada. Para uma lavagem mais profunda, utilize um shampoo anti-resíduos quinzenalmente, ele vai retirar a oleosidade, controlar a seborréia e limpar profundamente. Lembre-se de diariamente colocar os fios no lugar com auxílio de uma agulha de crochê ou de pomada especial.