Como desbloquear celular pela internet

Como desbloquear celular pela internetA opção de desbloquear ou não o aparelho celular fica a cargo de cada um, mas a verdade é que essa opção é muito boa para todos os consumidores, pois depois que virou lei, qualquer pessoa que possui celular pode escolher qual operadora vai usar, muitos até compraram um chip de cada operadora, e dessa forma, podem optar pela operadora que mais lhe ofereçam vantagens no momento.

Operadoras como a vivo possuem em seu site oficial um link para que os usuários desbloqueiem seus aparelhos, ao entrar no Vivo Online, basta clicar na opção Meus Serviços e depois em Desbloqueio de Aparelho. Antes de solicitar o código de operação, você precisa do número do IMEI, basta digitar *#06# no celular. Esse número que você recebeu deve ser inserido no campo respectivo, e você também deve informar a marca e o modelo do aparelho, o site vai gerar um código de 15 dígitos que você deve digitar no celular. Quando terminar, o aparelho é reiniciado e já pode ser usado com chips de outras empresas.

Para desbloquear os aparelhos das outras operadoras você deve ir a uma revendedora autorizada, lá o desbloqueio deve ser feito de maneira gratuita.