Receita de torta de pizza


Às vezes a gente precisa de uma ótima receita para fazer algum lanche especial, sendo que muitas das vezes a gente pode nem ter a idéia do que a gente deve fazer ou até mesmo alguma solução. Então uma delicia que podemos encontrar são as pizzas, que podem vir nos mais variados sabores e também que sempre agradam a todos e que também são bem fáceis de serem servidas.

Então porque não inovar essa velha receita, porem apenas mudando a massa que será feita em casa e também o seu formato, assim a deixando com a aparência de uma torta, que é ótima para lanches e também reuniões com amigos. Então para que tenha uma noção de como você pode fazer essa verdadeira delicia de uma olhada nas dicas e também depois de fazer uma vez inove nos recheios e faça dos sabores mais criativos e mais elaborados assim se divertindo na cozinha e ao mesmo tempo comendo uma verdadeira delicia.


-Ingredientes-
. 3 xícaras (chá) de farinha de trigo;
. 1 xícara (chá) de água morna;
. 1 pitada de sal;
. 1 colher (sopa) de fermento em pó;
. 2 colheres (sopa) de óleo;
. 6 colheres (sopa) de molho de tomate;
. 100 g de queijo mussarela ralado;
. 100 g de presunto ralado;
. 100 g de tomate cortado em rodelas;
. Orégano a gosto.

-Modo de preparo-
Em uma travessa misture a farinha de trigo, o fermento, o óleo, sal e água. Mexa bastante até que você obtenha uma massa homogênea. Depois disso abra a massa e coloque em uma forma quadrada ou retangular, que deve estar untada com óleo. Depois repasse a massa no forno, que deve estar pré-aquecido a 200ºC durante dez minutos. Quando ela estiver bem amarelinha tire do forno e a deixe esfriar. Com a massa já fria distribua o molho de tomate, queijo e o presunto ralado, coloque as rodelas de tomate e as azeitonas. Depois polvilhe o orégano e leve novamente ao forno por mais dez minutos ou até derreter o queijo e dourar um pouco a massa.