Colar na escola desencadeia desonestidade


Que mal pode fazer uma cola, a minha falta de estudos não influencia em nada no meu caráter ou em meu comportamento, e pensando assim a farei freqüentemente. Se você acredita que essas pequenas atitudes de seu filho ou suas não geram conseqüências, é melhor rever seus conceitos, pois, pode estar sendo gerado um adulto desonesto.

Estudos efetuados nos Estados Unidos com 7 mil jovens, revelou que os adolescentes que colam na escola, possuem quatro vezes mais chances de serem desonesto com seu chefe ou familiar, isso por que na época da adolescência estão formando sua personalidade e se nesta fase já começam a se acostumar com uma maneira mais fácil de resolver as coisas.

Um dito popular que faz jus a situação é “quem cola não sai da escola”,  às vezes parar um pouquinho para estudar antes da prova ou prestar mais atenção nas aulas com certeza não faz mal á ninguém, e só para informar o professor sempre sabe quem cola e você  não o engana, e sim, engana a si mesmo, pois, sabe que o conhecimento aplicado na prova não é seu.