O que é TDAH?


Infelizmente a maior parte dos brasileiros desconhece o significado dessa sigla e mal sabe que é algo comum entre as crianças, adolescentes e adultos, TDAH significa Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade, e por não terem o conhecimento adequado muitas pessoas convivem com esse transtorno que tem cura.

Geralmente o TDAH acompanha toda a vida de um indivíduo e todos ao seu redor acreditam ser normal inclusive o portador, seus sintomas são a desatenção, impulsividade e inquietude, algumas pessoas o arrastam o transtorno pela vida acreditando que a vida é assim mesmo repleta de sofrimentos e problemas, sem cogitarem a idéia de que pode ser uma doença e se tratarem.

No Brasil existem medicamentos específicos como o metilfenidato, que é o remédio padrão utilizado e que possui alto poder de eficácia para o tratamento. Muitas doenças se agravam devido à falta de atenção e conhecimento sobre o caso, saiba como detectá-las, pois, essa atitude pode lhe ajudar e ajudar o seu próximo. Seja consciente.