Dicas para emagrecer sem problemas


Muitas mulheres prezam a ideia do corpo ideal, mas não ligam muito para a saúde e o bem estar quando querem chegar nesse ideal. Isso é um problema, porque é cada vez maior o número de pessoas frustradas porque não conseguem emagrecer e doentes por isso. As fórmulas milagrosas estão cada vez mais sendo procuradas, e os resultados geralmente não são os esperados por quem as faz acreditando que em tantos dias estará com tantos quilos a menos. Para falar a verdade, as vezes não perdem um quilo sequer, e é ai que a pessoa se sente mal e incapaz de emagrecer.

Porém, conseguir perder peso é uma tarefa árdua e possível sim, desde que você se dedique e tenha objetivo mesmo. Por exemplo, uma dieta regulada sem restrições, baseada em uma receita de um nutricionista, exercícios físicos e esforço podem ser a receita perfeita para em longo prazo você ver a gordura indo embora do seu corpo. Em primeiro lugar, mude seu pensamento. Você não ganhou peso de um dia para outro, demorou, e como tudo o que entra sai, pode ter a certeza de que vai sair mas vai demorar um pouco.

Visualize-se mais magra, mas de forma realista. Não adianta você querer ficar com o corpinho da Giselle sendo que ao máximo que você pode chegar é na Juliana Paes. Cada um tem uma estrutura corporal, por isso é bom ser realista e saber até onde pode chegar com a sua dieta. Se ver e se imaginar mais magra é uma ótima forma de se motivar para ficar assim, portanto, faça isso.

Exceto que o seu problema seja um distúrbio no organismo, o que faz qualquer pessoa engordar é o excesso de comida. Por isso, diminuir a quantidade de comida pode ser de ajuda, veja como você pode conseguir esse equilíbrio:

Divida suas refeições em cinco: As mais importantes sendo café da manhã, almoço e jantar. Entre essas refeições, coma um lanche pela manhã e um pela tarde, e evite ficar sem comer nada mais do que três horas. Também, não pule refeições porque isso diminuí os níveis de glicose no sangue e faz com que você se alimente o dobro na refeição seguinte que fizer.

Verduras e legumes crus auxiliam no bom funcionamento do intestino e são ricos em fibras, portanto, uma ótima pedida para o seu cardápio diário.

Pratique atividades físicas. Parece de praxe e pode até ser, mas sem exercícios físicos fica difícil perder peso. Portanto, pratique atividades físicas de forma a ser uma rotina e só terá vantagens, além de o corpo ganhar disposição e força.

Gordura. Prepare suas refeições usando o mínimo de óleo possível, com isso você além de emagrecer ainda garante saúde. Quanto às carnes, dê preferência às grelhadas e assadas, assim é bem melhor para ajudar você a manter o seu peso.

Comeu demais? Não precisa fechar a boca no resto da semana, aumente as atividades físicas e já será o suficiente para conseguir um equilíbrio sem prejudicar a sua saúde. Além disso, mastigue bem os alimentos. O cérebro leva de 20 a 30 minutos para entender a sensação de saciedade, e se você comer em menos do que esse tempo, continuará com fome e irá comer mais ainda, engordando.

Frutas. Sim, elas são excelentes fontes de nutrientes e fibras, mas tome cuidado, algumas são doces e altamente calóricas, portanto devem ser consumidas com menos frequência do que outras.

Com essas dicas você com certeza poderá perder peso com saúde e se sentir bem com si mesmo, sem se prejudicar por exagerar na dieta.