Novelas e a moda feminina


Desde que as novelas passaram a ser as companheiras das tardes e noites das mulheres, a moda lançada nas mesmas eram aderidas pelas telespectadoras com tanto afinco que, hoje muitas se baseiam em uma personagem para se vestir, em outra para cortar e pintar o cabelo, em outra para se maquiar, entre tantas outras características que despertam o desejo feminino de se sentir ainda mais bonita, atraente e segura de si para arrasar corações nas ruas por onde passam. E sempre conseguem, pois as dicas de moda e beleza das famosas que aparecem nas novelas sempre lindas faz com que qualquer mera mortal se torne uma deusa.

Até quando as novelas são brasileiras e os padrões de moda e beleza também são, tudo bem. Mas e quando eles resolvem passar aquelas novelas mostrando a cultura de outros países? Então é ai que as coisas passam a ser ridículas, porque usar uma pedra na testa exceto que você seja vidente, cartomante ou coisa assim é ridículo. Isso é moda em outros países, não aqui.

Alem disso, tem aquelas novelas como O Clone, por exemplo, que está mostrando uma cultura do Marrocos. Mas isso não quer dizer que você tem que usar lenços nos cabelos, gente. Exceto quem é muçulmana aqui no Brasil, não tem porque fazer isso, é feio, é ridículo, é motivo de chacota na rua. Não faz parte da nossa cultura, porque, se alguém chegar em você e perguntar porque você usa o lenço no cabelo e você não responder que é por causa da sua religião, vão te chamar de ridícula para cima.

É importante ter bom senso nesse sentido, porque nem tudo o que é moda nas novelas é aqui. Por exemplo, em O Clone mesmo, lá as mulheres acordam produzidas, com uma maquiagem super carregada. Agora, sai igual a Jade aqui no Brasil pra você ver os apelidos que ganha. Novelas podem sim ser uma inspiração na composição do seu visual, mas não extrapole, senão vai ficar muito feio.