Como ser feliz com quem ama apesar de dificuldades




Não tem como escolher de quem a gente gosta, quem a gente ama. Não dá para dizer: vou amar você porque você é lindo, ou vou te amar porque você é rico. Não dá para falar que ama alguém porque é bonito e rico nem para dizer que não ama porque ele é pobre e feio. Se você ama um burro assumido, triste, mas não tem o que fazer. Se você ama aquela descabeçada e desbocada, fazer o quê?

As pessoas não são perfeitas, as diferenças se tornam ainda mais evidentes com a convivência, mas quando o amor existe e é verdadeiro ele é permanente, duradouro e não acaba do dia para a noite, muito menos porque a pessoa tem defeitos com os quais você não sabe bem conviver. Apesar das diferenças e das dificuldades, é possível ser feliz com quem você ama, ter satisfação em estar com a pessoa ao seu lado.

Mais do que isso, quando você ama de verdade, as dificuldades fazem com que vocês queiram lutar juntos para atacar o problema, não correndo o risco de começar a atacar um ao outro. Ao invés de ficar jogando na cara dela que ela é muito complicada e você ficar jogando na cara dele que ele é um inútil, que tal combaterem a complicação dela e a inutilidade dele? Que tal se unir para resolver seus problemas em comum e mudar para uma situação e um relacionamento melhor?

Aprender e entender que defeitos são coisas que fazem parte da vida de todas as pessoas e aceitar isso como sendo uma realidade de toda pessoa e relacionamento é fundamental para ser feliz com quem você ama e com quem te ama também. Não é necessário substituir a pessoa, mas juntos tentarem encontrar uma solução para as diferenças de vocês a fim de serem felizes. Refletir nisso é uma das formas de conseguir muitas coisas boas e de ser de verdade um para o outro, o que é mais importante do que qualquer coisa.