Como verificar a temperatura do processador do PC

Como verificar a temperatura do processador do PC


Hoje em dia, quem é que consegue viver sem o computador? Ele é um equipamento que revolucionou o mundo humano. Foi uma das melhores invenções já feitas até hoje e a diversidade que encontramos em modelos e designs dos mesmos é de fascinar qualquer pessoa. O computador precisa de alguns itens para funcionar, tais como placa mãe, memória, monitor, processador, entre outros.

O processador é o item mais importante do computador, pois ele processa as informações mandadas pelo aparelho, que devem retornar ao usuário. Quanto mais alta for a freqüência do processador, mais ele vai esquentar e mais energia ele vai consumir, o que posteriormente, acaba acarretando em um enorme problema!
Mas agora a pergunta que muitas pessoas se fazem: como eu verifico a temperatura do meu processador? Cito abaixo uma forma bem rápida que vai responder a sua pergunta!
Com certeza, você já conhece o site WWW.baixaki.com.br e é através dele que você deve baixar um programa chamado “Everest”.

Posteriormente, você abre o programa, clica em “Computador”. Logo em seguida, clique em “Sensor”, o que em questão de segundos irá oferecer a você a temperatura de vários componentes, dentre eles, o processador. É simples, fácil e prático.
Pode ser que a sua placa mãe não tenha o sensor de hardware, o que vai fazer com que a temperatura de nenhum dos componentes de sua maquina possam ser medidos. Se isso acontecer e você quiser muito saber as respectivas temperaturas, leve ao técnico de informática mais próximo de você, porém, não é nada que precise ser feito com urgência!

Existem também outros programas que fazem a mesma função do Everest, porém, o citado no exemplo acima é um dos mais conhecidos e utilizados para desempenhar esta função!
Se a temperatura de seu processador estiver muito alta, você deve baixar um programa chamado CPUIdle, que é facilmente encontrado na internet. Através deste programa a temperatura do seu processador irá diminuir gradativamente!