Criar ponto de restauração no Windows 7


Uma coisa que pode ser um grande habito para as pessoas é sempre estar adicionando ou removendo programas do computador, isso por conta de que muita gente não sabe que este tipo de pratica pode acabar trazendo uma grande diversidade de problemas para o sistema operacional. Porem esses problemas resultam em algumas aplicações especificas como os temas para a área de trabalho e antivírus.

Os aplicativos logo quando instalados podem parecer perfeitos, porem depois de um tempo sempre algumas funções que estavam em perfeita ordem podem fazer com que passem a apresentar alguns problemas. Assim é sempre muito importante que neste momento seja feito um ponto de restauração do sistemas para que as funcionalidades volte ao seu normal.

Então o ponto de restauração deve ser criado para sirva como um “retorno”, sobre os programas nocivos para a maquina, sendo que esse ponto ajuda com que o computador memorize todas as suas configurações durante o seu funcionamento, por conta de que a gente pode voltar atrás quando o tal aplicativo suspeito é instalado. Assim você fazer com que o seu computador seja protegido ou até mesmo em caso de algum dano pode fazer com o sistema volte atrás,.

Para fazer isso é bem simples onde com o computador ligado você deve clicar no botão iniciar, no campo de pesquisa escreva “Criar ponto” para que encontre a função. Depois selecione a criação do ponto e clique em “Criar” que fica na parte inferior da janela, para que você evite qualquer tipo de engano coloque um nome nesse ponto.

Depois de ter o nome escolhido clique em “Criar” e espere o fim do procedimento. Como você pode ver com quatro simples passos você consegue deixar o seu computador mais seguro. Porem depois de criado o “Ponto de Restauração” você tem que saber restaurar as configurações os seu computar.

Para isso vá novamente no “Menu Iniciar” e digite no campo de busca “Restauração” assim ira aparecer o processo. Depois disso se acontecer da restauração recomendada não ser a que você já tinha criado, selecione a opção “Escolher outro ponto de restauração”. Assim vai aparecer os diversos pontos, escolha o desejado ou aquele que você criou e clique em avançar.

Todos os seus arquivos importantes devem ser salvos, sendo que certifique-se que de que eles estão protegidos e clique em “Concluir” para que comece a sua restauração, caso ainda tenha algum tipo de problema o mais indicado é que você procure os profissionais para que ele possa te dar melhores orientações.