Como conservar comida congelada



Uma facilidade que todos nos temos é a de pode congelar alguns tipos de alimentos para uma maior e melhor conservação. Isso é mais comum com pratos que demoram mais para serem preparados como o feijão. Outra possibilidade é que você assim pode aproveitar algumas promoções no supermercado e assim estocar alguns alimentos que estejam mais baratos no congelador. Mas para que seja algo bem feito é muito importante que o alimento seja congelada de uma forma adequada.

Um dos cuidados que podem ser tomados é com pratos prontos, que eles devem vir com menos tempero, por conta de que quando o alimento for congelado o sabor é muito mais ressaltado. O mais indicado também é que seja usado as vasilhas de plástico para congelar os alimentos, isso por elas serem mais apropriadas pela fácil higienização e também por serem mais resistente que as peças de vidro, que podem vir a quebrar.

Agora se prefere congelar nas embalagens plásticas do mercado, é muito importante que você observe se não tem nem um tipo de furo na mesma, e também é importante que você armazene a mesma apenas por duas semanas no seu congelador. Para que dure um tempo maior use o plástico filme e cole uma fita selante especifica para congelador, valendo o mesmo para os sacos de guardar lanche.

Embalar o alimento a vácuo também pode ser muito em recipientes que não deixam o ar do congelador entrar, e assim permite que o produto dure por mais tempo e depois pode ser descongelado sem nem um tipo de problema. No caso de vegetais eles devem ser todos limpos antes de congelados, por conta de que assim eles não perdem os seus nutrientes e também duram mais tempo. Já as frutas é muito importante descascar antes de colocar no congelador e também retirar os caroços ou sementes.

Já no caso de carne é bem mais fácil por conta de que ela deve apenas ser embalada sem tempero, onde deve ser tirada apenas as sobras de gordura, ossos entre outras. Já na hora de descongelar o mais indicado é que você o deixe na geladeira por um período de cinco horas ou até mesmo use o micro-ondas em potencia mínima, e nunca congele novamente um alimento descongelado.