RECEITA BOBO DE CAMARAÕ MUITO FACIL DE FAZER


Ingredientes
1/2kg de mandioca
2 vidros de leite de coco
1 pimenta vermelha
1/2 xícara (chá) de azeite-de-dendê
1 xícara (café) de azeite
2 cebolas picadas
4 tomates picados
1/2 pimentão vermelho picado
1kg de camarão limpo
1/2 xícara (chá) de coentro picadinho
1 folha de louro
1/2 xícara (chá) de salsa picada
Sal a gosto

Modo de Preparo
Cozinhe a mandioca e reserve. No liqüidificador, coloque a mandioca, o leite de coco e a pimenta vermelha. Bata bem e reserve. Em uma panela coloque o azeite-de-dendê e o azeite. Frite a cebola, o tomate, o pimentão e refogue bem. Acrescente o camarão e deixe refogar por cerca de 5 minutos. Coloque o coentro, o louro, a salsa picada e acrescente os ingredientes batidos no liqüidificador. Deixe levantar fervura, acerte o sal e sirva em seguida. Se desejar, decore com camarões, pimentas inteiras, folhas de salsa e pimentão verde. 

Verdades e mentiras sobre a TPM


A TPM (tensão pré menstrual) está na vida de muitas mulheres ou praticamente todas, pois acontecem de cinco a dez dias antes da menstruação e desencadeia uma série de problemas  de equilibrios hormonais nas mulheres como o luteinizante (LH), estrogênio e progesterona, e os sintomas sempre são retenção de líquidos, irritabilidade, depressão e dores de cabeça.

As mulheres não tem um ciclo certo de quando ter a TPM, mas elas ocorrem alguns dias antes da menstruação, e pode ocorrer casos de distúrbio hormonal transitório, fazendo com que ela dure por mais tempo. A retenção líquida deixa a mulher com baixa auto-estima, depressão, irritabilidade, e o aumento de peso, e ocorre por causa da alimentação. Deve se evitar durante esse ciclo, alimentos a base de sal marinho, e de cafeína, como coca-cola, café, chá preto e vinho tinto, e bebidas alcoólicas também não são recomendadas. O que é certo comer é alimentos diuréticos como o morango e a melancia.

O chocolate é uma aliado das mulheres pois tem altos níveis de serotonina, mas eles não melhoram os sintomas, por ele ter muita gordura.  Outro sintoma é deixas as mulheres sensíveis, pois os hormônios da melatonina e serotonina entram em desequilíbrio, assim ocasiona a depressão e a baixa auto-estima.  A TPM não tem cura, porém pode se fazer um tratamento para regular ela com seu ginecologista. 

O lado positivo das coisas ruins


Existem pessoas que nascem com um espírito de otimismo elevado, e dou razão há pessoas assim, pois, com tantas coisas ruins que acontecem em nossos dias, que, o que pudermos fazer pra evitar tem que ser feito, e tudo absolutamente tudo tem uma parte boa, confira o lado positivo das coisas ruins.

Em primeiro lugar se você  está na internet, enquanto os outros estudam, não pense que vice ficará burro, e sim que você tem mais tempo pra si mesmo.

Você sempre faz parte de algo, se não é da solução é do problema.

Errar é humano e colocar a culpa em alguém inocente é um erro, não é? A diferença é que talvez ninguém nunca fique sabendo disso.

Você não é  completamente inútil, ao menos você serve de mau exemplo.

O importante não é  o fato de você não saber determinado assunto, o importante é  que você tem o telefone de quem sabe.

Se a sua mulher te chifrou com outro homem, pense que podia ser pior, poderia ter sido com uma mulher.

Está vendo tudo tem um lado positivo, basta você querer acreditar, que verá!

O que é TDAH?


Infelizmente a maior parte dos brasileiros desconhece o significado dessa sigla e mal sabe que é algo comum entre as crianças, adolescentes e adultos, TDAH significa Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade, e por não terem o conhecimento adequado muitas pessoas convivem com esse transtorno que tem cura.

Geralmente o TDAH acompanha toda a vida de um indivíduo e todos ao seu redor acreditam ser normal inclusive o portador, seus sintomas são a desatenção, impulsividade e inquietude, algumas pessoas o arrastam o transtorno pela vida acreditando que a vida é assim mesmo repleta de sofrimentos e problemas, sem cogitarem a idéia de que pode ser uma doença e se tratarem.

No Brasil existem medicamentos específicos como o metilfenidato, que é o remédio padrão utilizado e que possui alto poder de eficácia para o tratamento. Muitas doenças se agravam devido à falta de atenção e conhecimento sobre o caso, saiba como detectá-las, pois, essa atitude pode lhe ajudar e ajudar o seu próximo. Seja consciente.

Colar na escola desencadeia desonestidade


Que mal pode fazer uma cola, a minha falta de estudos não influencia em nada no meu caráter ou em meu comportamento, e pensando assim a farei freqüentemente. Se você acredita que essas pequenas atitudes de seu filho ou suas não geram conseqüências, é melhor rever seus conceitos, pois, pode estar sendo gerado um adulto desonesto.

Estudos efetuados nos Estados Unidos com 7 mil jovens, revelou que os adolescentes que colam na escola, possuem quatro vezes mais chances de serem desonesto com seu chefe ou familiar, isso por que na época da adolescência estão formando sua personalidade e se nesta fase já começam a se acostumar com uma maneira mais fácil de resolver as coisas.

Um dito popular que faz jus a situação é “quem cola não sai da escola”,  às vezes parar um pouquinho para estudar antes da prova ou prestar mais atenção nas aulas com certeza não faz mal á ninguém, e só para informar o professor sempre sabe quem cola e você  não o engana, e sim, engana a si mesmo, pois, sabe que o conhecimento aplicado na prova não é seu.

CABELEIRA MASCULINA


Os homens normalmente são menos cuidadosos, e vaidosos com os seus cabelos, e muitos deles só procuram ajuda médica quando a calvice ou outros males a saúde capilar os atinge, muitas vezes já é tarde para a reparação dos fios perdidos. 

Os homens, culturalmente respeitam mais o cabelo, pois realizam cortes periódicos, que por conta disso impedem a formação de pontas duplas e a quebra no comprimento do fio.  

Na comparação de um fio de cabelo masculino natural e um feminino com tratamento químico, sob a mira de um microscópio eletrônico, percebe-se que o fio masculino é geralmente mais espesso, as camadas estão coesas, bem compactadas e firmes. 
  

DANDO O FIM AO COLESTEROL



As fibras presentes tanto na casca quanto no bagaço das frutas cítricas ajudam na redução do colesterol e também melhoram o funcionamento do intestino. 
Artifício de saciedade, o consumo do bagaço de frutas cítricas proporciona mais saciedade. Com elas você come menos e nem sente falta de comida. 
 
Chega pra lá na anemia, as frutas cítricas ajudam o organismo a absorvem melhor o ferro. O efeito é resultado da ação da vitamina C. Por isso, sempre que comer carne, tente comer alguma fruta cítrica ou tomar um suco na mesma refeição. 
 
Combate aos radicais livres, a vitamina C, presente nas frutas cítricas em maior quantidade que em outros alimentos, combate os radicais livres e o envelhecimento da pele.
 

Suspeita de traição? Como desmascarar seu marido


Nem todo casamento é  coberto por mar de rosas, alguns infelizmente se acabam por traições, nunca bem aceitas, e não é pra menos, no geral os costumes não permitem a poligamia, e se bem podemos lembrar um casamento é  uma jura de amor eterno e fidelidade.

As maiorias das pessoas que traem deixam sinais do estão fazendo, sinais estes que podem ser muito bem detectados aos olhos nus, horários diversos aos de tarefas rotineiras que deveriam estar em casa e não está, cansaço para com o cônjuge, ligações misteriosas, e falta de comunicação e preocupação um com o outro.

È claro que antes de sair acusando com suspeitas nada concretas, deve-se tentar ao menos conversar a fim de que não sejam tomadas atitudes precipitadas e feitas injurias, pelo tempo que ficaram juntos deve-se haver respeito e desmascarar não será difícil se vocês tiveram um casamento de cumplicidades onde um realmente conhece o outro.  

QUEM É O VERDADEIRO CULPADO?


A raiva é sempre causada pelas expectativas que depositamos no outro e não por culpa de alguém. Por isso, antes de culpar o outro pela raiva que sentiu, lembre-se de que você depositou sobre ele expectativas e desejos que são seus. 

Mesmo quando esbarramos na mesinha da sala ao tentar chegar na cozinha, e sentimos raiva por isso, a causa do problema é a frustração de termos sido impedidos de fazer algo. A raiva é sempre fruto de um desejo que não se cumpre.   

A raiva faz você reagir ao que te faz mal, faz você querer mudar, guardar para si o sentimento é sempre pior. A raiva guardada vai se armazenando e tomando dimensões maiores. Na hora do desabafo, muitas vezes, aparecem mágoas do passado que estavam adormecidas e geram ainda mais confusão. 

Por isso, resolva o problema conversando com o outro e tenha sempre em mente que ele não tem a obrigação de corresponder as suas expectativas, se valorizo demais esse sentimento, é por que deposito sempre no outro aquilo que é minha obrigação. 

– Vinho tinto excita


O sexo faz parte do cotidiano de muitos casais e não casais, muitos chegam a dizer que sexo não tem nada haver coma amor e outros defendem o amor acima de todas as coisas, bem com amor ou sem amor, temos um recurso que pode ajudar a apimentar a relação, o vinho tinto.

Conquistadores de plantão fiquem atentos, por que a Universidade de Florença (Itália) realizou pesquisas com diversas mulheres que tomam o vinho e com mulheres que não tomam, e aquelas que o ingerem ao menos uma vez por dia possuem um desejo sexual mais aguçado que as demais.

Isso ocorre devido o poder afrodisíaco do vinho que ativa o desejo sexual feminino, mas fica um alerta: A bebida só ativa, a qualidade do orgasmo e o desempenho das mulheres não mudam, isso ainda fica por conta do casal. Também, queria mais o que? Que o vinho fizesse tudo?

RELACIONAMENTO ENTRE ROMANTICOS E PRATICOS


Essa dupla que pode provocar desentendimento. Um é romantismo em pessoa e vive esperando declarações apaixonadas e adora reforçar o amor do casal com presentes e mimos.  

Enquanto, o outro não sente a mesma necessidade de divulgar o que sente o tempo todo. Diante da situação, a psicóloga explica que a solução é encontrar um equilíbrio para que um dos dois não saia machucado, achando que não é correspondido.  

É o momento para o mais romântico aprender que existem formas diferentes de manifestar afeto, e para o lado mais contido entender que os carinhos e agrados dão sempre um toque a mais na relação, dica essa importante para não se chegar a uma separação.  
  

. Ensinando truques para seu cachorro


      Com um pouco de paciência e carinho os próprios donos podem ensinar comandos simples para cães que nunca foram adestrados e bichinhos de qualquer idade podem aprender.

   Para começar os ensinamentos, é importante usar recompensas especiais para atrair a atenção dos animais, sem utilizar de violência, pois, se o dono for carinhoso, o cachorro vai gostar cada vez mais de aprender e de executar os comandos, porque relaciona os pedidos com coisas boas.

      Outra dica é usar objetos que mais agradam seu bichinho, tais como petiscos, brinquedos, ou carinho como forma de premiação. Diga sempre a mesma palavra de ordem para descrever o comando. Assim, ele associará a palavra à ação.