Como agradar a Deus


 

A relação com Deus é uma das coisas que causam uma certa curiosidade entre as pessoas sobre como agradar a Deus. O que será que ele quer de cada um de nós? O que ele espera que façamos para que tenhamos uma boa relação com ele? Em primeiro lugar é importante obedecer a ele com aquilo que ele julga ser certo para cada um de nós. Ele quer que sejamos bons para com as pessoas ao nosso redor, ele quer que oremos a ele pedindo ajuda quando precisamos e agradecendo, pois cada dia de vida é uma dádiva que ele nos concede. Ele espera que tenhamos sabedoria em nossas atitudes, e essa sabedoria pode ser adquirida através de um livro que ele mesmo nos deu, a bíblia.

Nesse livro encontramos orientações de como levar a nossa vida de um modo que podemos ser felizes e ainda agradar a Deus, se você quer saber mais, leia a bíblia. Além de você aprender coisas valiosas sobre Deus, poderá aprender a ter uma vida mais satisfatória e a ser feliz.

 

Higiene na Escola


Toda criança a partir dos 4 e 5 anos inicia a idade escolar. Algumas ficam meio período e outras o dia todo. Neste ambiente, ele interage com os amigos e professores.

Para se evitar alguns problemas com a saúde do seu filho, é preciso que alguns cuidados sejam tomados.

Mantenha as unhas do seu filho sempre limpas e cortadas, ensine-o a não ficar levando a mão na boca  todo instante.

 Os cabelos devem estar limpos e cortados.

 Cuide da higiene da lancheira do seu filho, ela precisa estar sempre limpa.

Seu uniforme deve estar limpo e impecável.

 Seu calçado também precisa estar perfeito, use sempre talco nos pés, a criança fica o dia todo de tênis e isso pode geral o famoso chulé.

Mantenha um estojo na mochila com uma escova de dente, um pente, uma toalha de boca e um creme dental.

E lembre-se se o seu filho estiver gripado, resfriado ou com qualquer outra doença de fácil contagio evite mandá-lo  para escola, assim evitará também que o vírus se propague em outras crianças. 

Dicas para encontrar a Felicidade


A busca pela felicidade é constante. Muitas vezes, nos deparamos com pessoas que aparentemente tem tudo. Um bom emprego, uma casamento perfeito, filhos, carro, mas não consegue se sentir feliz. Qual é o motivo para se encontrar a felicidade? Às vezes é muito mais simples que possamos imaginar. 

-Nunca pise no próximo para subir de cargo ou conseguir o que almeja. 

-Seja sempre honesto e profissional. 

-Respeite o limite dos outros. 

-Seja humilde em suas atitudes. 

-Procure fazer o bem às pessoas. 

-Amplie o leque de contatos. 

-Reavalie sua lista de amigos, e escolha aqueles que realmente são verdadeiros. 

-Afaste-se de pessoas mau caráter, invejosas e que só querem te colocar pra baixo. 

-Pare, para ver o dia lindo que está fazendo. 

-Ouça o canto dos passarinhos. 

-Cante, cantar faz bem pra alma. 

-Sorria sempre. 

-Saiba ouvir as pessoas. 

-Se recicle, esteja sempre atualizado. 

-Viva intensamente para o amor. 

-Agradeça a DEUS pela sua vida, alimente-se bem, purifique seu corpo, pensamento e alma. 

Tenham em mente sempre pensamentos bons e verdadeiros. E acredite ser feliz é muito mais simples do que você imagina. 
 

Apresentador Raul Gil de casa nova no SBT


Fãs e seguidores desse maravilhoso apresentador de Televisão, Raul Gil de 72 anos.

Silvio Santos , abriu as portas do SBT para Raul Gil, que estará no comando de um programa os sábados, ocupando o lugar que era de Netinho que estará oficializando sua saída na próxima 6° feira.

Tudo indica que Maísa, que foi descoberta pelo Raul Gil, na época que ocupava a janela da Rede Record, também será uma atração a parte do programa. 

O homem do baú colocou uma equipe para arrumar o camarim que antes era ocupado pelo cantor e apresentador Netinho de Paula, com a cara do mais novo contratado da casa Raul Gil. Tudo parece transcorrer muito bem.

Raul Gil será sócio da emissora e ganhará sobre os lucros obtidos pela publicidade.

Seu contrato será de um ano.

As negociações foram feitas na casa de Silvio Santos.

Quem também esteve presente, foi o Raulzinho filho de Raul Gil. 

Seria essa uma jogada de mestre?

Realmente Silvio Santos e Raul Gil têm tudo para ser uma dupla de grande sucesso.

Raul agora esta acertando sua saída com a Band, emissora que ainda mantêm contrato desde que saiu da Record. 

Agora só  nos resta aguardar o dia da grande estréia.

FIBRAS SOLÚVEIS


As fibras solúveis têm como características, aumento do tempo de exposição dos nutrientes no estômago, proporcionando uma melhora na digestão dos açúcares e das gorduras, facilitando assim a digestão, evitando assim aquela aparência das gordurinhas localizadas. 

Provocam reações de fermentação, produzindo altas concentrações de substâncias específicas denominadas de ácidos graxos de cadeia curta (AGCC). Esses elementos regularizam o trânsito intestinal de forma suave. 
 
No intestino, os AGCC funcionam como fonte de energia para a mucosa e como agentes protetores de várias doenças como: diarréia, inflamações intestinais e câncer de cólon.  
Maçã, morango, maracujá (polpa), verduras, aveia, cevada, leguminosas (feijão, lentilha, soja, grão de bico), farelo de trigo e farelo de aveia são boas fontes de fibras solúveis. 

Seriados americanos na band


Hoje em dia as pessoas estão dando muito valor aos seriados que estão passando na televisão, que ao contrario dos filmes, eles sempre continuam, deixando sempre aquela suspense do que será que acontecerá no próximo capitulo, fazendo assim as pessoas quererem continuar a assistindo cada vez mais os episódios.

Grandes emissoras do nosso país sempre investem em passar seriados internacionais em sua programação, principalmente os americanos, que são os que mais fazem sucesso entre aqueles que curtem esse tipo de programa.

A Band será o próximo canal a investir nesses seriados, e estará trazendo para a sua programação alguns seriados de grande sucesso para as telinhas brasileiras, como Os Bones, Gangues da Noite, Acerto de Contas e Queima de Arquivos.

Por isso fique ligado na programação dessa emissora, para saber quando irá começar a passar e os horários, pois com certeza um destes seriados irá te agradar.

- AS CARACTERISTICAS DAS FIBRAS INSOLÚVEIS


Sendo as fibras insolúveis escolhidas para o tratamento, elas ajudaram e muito em vários aspectos, tendo principalmente como característica o aumento do bolo fecal, fazendo com que os alimentos ingeridos tenham somente os seus nutrientes absorvidos, tendo grande parte da gordura expelido nas fezes.

Aceleram o tempo de trânsito intestinal, não permitindo que o alimento permaneça muito tempo no corpo, e assim não absorva um grande valor de gordura, e prevenção de constipação intestinal.


Retenção de água, a fibra se liga a molécula de água, deixando as fezes macias, não machucando o ânus na hora da evacuação.
Grãos integrais, farelo de trigo, soja, centeio e verduras são boas fontes de fibras insolúveis.

Frutas para as crianças



Toda mãe sabe o quanto é complicado fazer nossas crianças comerem frutas.

Algumas gostam da Banana, mas rejeitam a Laranja, outras preferem a Melancia e nem pensar em comer o Mamão, realmente uma tarefa difícil para mãe, introduzir na alimentação do seu filho.

Uma dica é ao invés de oferecer a fruta, faça um suco, seu filho vai beber e você terá a sensação de missão cumprida.

Pode também bater a fruta com leite, e quanto menos açúcar melhor.

As frutas são saudáveis e pouco calóricas, mas também devem ser oferecidas na dose certa. Então para matar somente a sede do seu filho ofereça a ele água. Deixe as frutas para café da manhã ou lanche da tarde.

E claro, vale a pena reforçar que água e suco de frutas podem e devem substituir o refrigerante, que alem de não ser saudável, não irá trazer nenhum beneficio a saudade do seu filho, e ingerido em excesso, ajudar a ganhar peso.

Não esqueça a importância que a fruta tem, na alimentação de seu filho.

TENHO MUITOS AMIGOS


. De todas as idades. Se você for uma pessoa atualizada, de bem com a vida, será uma companhia agradável. E, uma conversa interessante agrada a todos.

Desfaça mal entendidos. Amigos e parentes, que se separaram por alguma coisa que não ficou bem resolvida. Resgate-os, se valer à pena. É parte da sua história. Em algum momento foram muito importantes para você. E podem continuar a ser.

Escreva uma autobiografia. Mesmo que você não publique, seus netos e filhos poderão conhecer aspectos sobre você, que nunca tiveram a oportunidade e nem imaginavam. Também é uma forma de partilhar seus longos anos de experiência. Você pode achar que não tem nada a partilhar, mas basta começar a escrever uma, e você se surpreenderá com as palavras que sairão livremente da sua memória. Como recordar é viver, será um revival que pode lhe ajudar a entender o momento que está vivendo e valorizá-lo muito mais.

Ouça música, de todos os gêneros. Vá a concertos, espetáculos, ao teatro. Assista a filmes e musicais. Alimente a alma.

Segundo Aristóteles: "As pessoas velhas e aquelas ásperas ou taciturnas não se prestam muito facilmente à construção de amizades, pois a sua capacidade de serem agradáveis ou afáveis é pequena... Contradiga essa teoria. Seja acima de tudo uma pessoa que todos se sintam muito bem em sua companhia. Não deixe que o fato de ser mais experiente lhe dê o direito de ser impositivo, introduzindo suas idéias à revelia.

A "melhor idade" não é apenas uma frase. Com saúde, dinheiro e alegria de viver é com certeza a oportunidade de aproveitar tudo o que a vida tem de melhor. Com tempo e sabedoria. Leia também: Motivação.

Voce sabe que é anosmia?


Verdade... provavelmente porque a anosmia é pouco conhecida fora do mundo científico e fora de situações nas quais se é ou se conhece o portador!

Anosmia permanente é um problema raro, raramente curável, que consiste na pessoa não conseguir sentir cheiros, podendo ocorrer desde o nascimento ou em razão de problemas psicossomáticos, traumas na cabeça, problemas neurológicos, cirurgias nasais, sinusite ou por doenças respiratórias, como rinite – situações onde há comprometimento dos receptores de odor.

Há casos em que obstruções nas fossas nasais devido a gripes, resfriados, alergias ou inflamações na língua podem fazer com que o indivíduo perca o olfato e a sensibilidade do paladar. Entretanto, esta perda - denominada anosmia parcial - ocorre por um curto período, recuperando após certo tempo.

Como a identificação de sabores mais refinados dependem do olfato, o anósmico permanente tem dificuldades quanto à identificação de certos gostos, podendo, inclusive, ingerir um alimento estragado sem perceber. Além disso, a dificuldade em perceber a presença de gases, substâncias químicas ou mesmo sentir o cheiro de fogo, pode ter como conseqüência graves acidentes.

Além dessas questões, a frustração de não se ter o prazer de sentir certos cheiros e gostos pode levar o indivíduo à perda de apetite, distúrbios alimentares e até depressão e problemas com auto-estima. Quanto a estes dois, buscar meios de se compensar estas sensações - como desenvolver atividades que envolvam os outros três sentidos - ou auxílio psicológico, podem ajudar o paciente a lidar com tais questõ

Banda Dejavú – Se não valorizar


ocê esnobou meus sentimentos

Depois voltou com seus lamentos

Mas agora vi

Que não valia a pena te amar tanto assim

Por que...

Toda vez que eu te aceitava

Você vinha e aprontava

Só eu sei o que eu passei sofri calada

Vai me perder se não valorizar

Amo-amo você eh

Mas se não valorizar

Vai me perder eh

Pode ter a certeza

Amo-amo você eh

Mas se não valorizar

Vai me perder eh eh eh eh

Pense bem não sou mulher de perdoar

Comigo se não deu bay-bay

Chega não te quero mais

Desculpa mas eu sou assim

Não te deixo pisar em min

Se liga no que vou dizer

Me amo mais do que a você

Por que..

Você esnobou meus sentimentos

Depois voltou com seus lamentos

Mas agora vi

Que não valia a pena te amar tanto assim

Por que..

Toda vez que eu te aceitava

Você vinha e aprontava

Só eu sei o que eu passei sofri calada

Vai me perder se não valorizar

Amo-amo você eh

Mas se não valorizar

Vai me perder eh

Pode ter a certeza

Amo-amo você eh

Mas se não valorizar

Vai me perder eh eh eh eh

Entreguei o coração

Você brincou foi tudo uma ilusão pra min

Sei que foi assim

Sinto muito meu amor

Mas o seu tempo acabou...

Por que...

Você esnobou meus sentimentos

Depois voltou com seus lamentos

Mas agora vi

Que não valia a pena te amar tanto assim

Por que...

Toda vez que eu te aceitava

Você vinha e aprontava

Só eu sei o que eu passei sofri calada

Vai me perder se não valorizar

Amo-amo você eh

Mas se não valorizar

Vai me perder eh

Pode ter a certeza

Amo-amo você eh

Mas se não valorizar

Vai me perder eh eh eh eh

Jogo de futebol e público masculino


não dá para entender com é a graça de ver um monte de homens correndo atrás de uma bola, mas é isso que faz os homens esquecerem até mesmo das mulheres. O jogo de futebol é o público masculino São duas coisas intimamente ligadas, já não é de hoje que os homens precisam, necessitam de jogo de futebol para se divertir.

Se você é mulher se sente deixada de lado saiba que não é a única no mundo que é assim, quando se trata de jogo de futebol realmente eles deixam até as próprias mães de lado. Não, ele não deixou de gostar de você, mas simplesmente está em um momento onde se encontra no auge da alegria ou do desespero, tudo depende se o time para o qual ele torce está ganhando ou perdendo. Quando acabar o jogo, pode ter a certeza que ele voltará a ser um homem normal.

curar a depressão através da alimentação


Uma das causas da depressão está diretamente ligada à alimentação do paciente, há evidências de que pessoas depressivas possuem níveis plasmáticos menores de ômega-3, em comparação a pessoas sadias.

Uma dieta rica em ômega-3 vindas do óleo de peixe de águas profundas e geladas como, atum, salmão, arenque, sardinha e a semente de linhaça, pode diminuir a probabilidade da pessoa ficar depressiva e até mesmo se suicidar. Por isso, a suplementação com ômega-3, tem sido usada cada vez mais em tratamentos de depressão, e o resultado é cada vez mais eficaz.

Além do óleo de peixe, o ômega-3 pode ser encontrado nas nozes, no agrião, no espinafre.
A combinação de uma dieta balanceada, acompanhamento psicológico e a prática de exercícios físicos pode ser a chave para a prevenção e até cura desta doença que atinge tantas pessoas.

Outro fator que está ligado ao quadro de depressão é o desequilíbrio intestinal. Isto mesmo, o intestino que não funciona bem interfere na produção correta dos neurotransmissores, que são responsáveis pelo equilíbrio do humor, depressão, e até mesmo da vontade de comer doces e carboidratos em geral.

A produção do neurotransmissor serotonina, responsável pelo bem estar e felicidade tem sua produção em torno de 80% intestinal, desta forma tratar e reequilibrar a flora intestinal é muito importante na depressão, podendo evitar a utilização de antidepressivos quando estiverem ainda no início.

Como dizer eu te amo para alguém


Uma das coisas mais difíceis de se fazer é dizer as três palavras: eu te amo. Mas por que é assim? Bem, essas são palavras profundas que devem ser ditas na certeza de sentimentos, sendo que elas são de sentido muito profundo e verdadeiro.

Para dizer eu te amo a alguém é necessário estar com vontade de fazer isso, é necessário realmente amar, porque essa frase pode sim soar falso e ai não tem mais o que possa convencer a pessoa do contrário. Antes de dizer que ama, pense bem se ama mesmo. Não saia por ai falando isso como se estivesse falando uma coisa qualquer, pois esse é um dos sentimentos mais nobres que existem, e não deve ser menosprezado nem omitido, mas muito menos inventado.