Chá ajuda a preservar a memória

Chá ajuda a preservar a memória

Sabemos que as plantas ajudam bastante a medicina bem como o nosso organismo, mas o chá tem se mostrado uma notável maneira de preservar a memória. Foi o que foi descoberto recentemente em pesquisas sobre isso que pessoas idosas conseguem um melhor funcionamento da memória por tomar chá. A atenção, a memória e a habilidade visual são muito melhoradas com o chá, e quem bebe duas xícaras de chá por dia pode ter os níveis de memória e concentração mais elevados. Então, comece já a beber chá e boa memória.

Como preservar a dignidade com o fim da relação

Como preservar a dignidade com o fim da relação

O que tem de gente que se mata porque uma pessoa quis por um fim no relacionamento não é brincadeira! Essas pessoas são tão dependentes que se humilham para conseguir o que perderam de volta sem se dar conta de que, se a pessoa voltar será por pena, porque não conseguiu nada melhor e tudo menos por amor? Sim, você irá ter alguém ao seu lado, mas infeliz por estar ai fazendo você infeliz também. É duro aceitar o fim de uma relação, é normal querer recuperar a pessoa a quem amamos, mas é preciso se conscientizar de que, isso não será possível se essa pessoa notar seu total descontrole. As pessoas não aceitam perder o valor na vida de uma pessoa que fazia tudo por elas até ontem, digamos. Por isso, se por mais que esteja com dor no fundo do coração você mostrar maturidade emocional, com certeza a tendência será a outra pessoa ficar sem entender nada e, possivelmente, vir conversar com você. Por isso, enxugue as lágrimas e vá viver, porque o que é do homem o bicho não come!

Seria possível amar mais de uma pessoa?

>Seria possível amar mais de uma pessoa

Quando uma pessoa conhece outra que não é seu companheiro ou companheira e, se apercebe de que essa pessoa tem grandes possibilidades de mexer com seus sentimentos, certamente ela entra em parafusos se achando a pessoa mais indecente do mundo e é a primeira a se julgar. Acontece que, ao longo de nossas vidas, mesmo estando casado com uma pessoa que não trocaríamos jamais, sendo ela o amor de nossas vidas, ainda assim podemos nos apaixonar não por uma, mas por várias pessoas que porventura passem por nossas vidas. Se isso acontecer com você, não seja a primeira pessoa a se julgar. Sim, você não tem culpa de isso ter acontecido porque sentimentos são coisas que não dá para ter total controle, por essa razão pode ser que o melhor a fazer seja não se expor. Se você não contar nada a ninguém, pode esperar o amor platônico passar e, se ele não passar, então você pode escolher. Mas não pense que é um pecado ou que você é anormal, amar mais de uma pessoa é normal e, se você não contar, ninguém precisa saber!

Soluções para os cabelos brancos

Soluções para os cabelos brancos

O simples fato de aparecer alguns fios brancos pode significar para algumas pessoas um enorme conflito com a temida idade madura chegando. Mas geralmente os cabelos brancos aparecem por volta dos 35 à 55 anos de idade, e nem sempre devem ser motivo de pânico, pois cabe ressaltar que o que realmente nos torna velhos é a mentalidade e nossas atitudes frente a vida. Muitas pessoas com a chegada da maturidade e da idade avançada em vez de ficar apenas reclamando do que fazer tomam as rédeas da vida e descobrem que no mundo existem diversas atividades para os mais experientes. As opções para os idosos vão desde simples jogos de xadrez, os quais na verdade, hoje em dia, é substituído por atividades como dança, caminhadas, dentre outras. Então se os cabelos brancos estão chegando o melhor a se fazer é alegrar-se pela dádiva da vida e curti-la da melhor forma possível.

A nova tendência do cabelo curto

a nova tendencia do cabelo curto

Os cabelos das mulheres sofrem grandes transformações quase que cotidianas, pois sempre elas desejam estar em sintonia com a moda. Para cada tipo de rosto existe uma sugestão por parte dos profissionais especializados visando a alegria das clientes. Mas apesar da maioria das mulheres adorarem e adotarem sempre madeixas longas a novidade e tendência de hoje são os cortes mais curtos, porém com estilos que certamente farão a cabeça das mais ousadas e modernas. Além disso, o clima mais quente possibilita a mudança, pois os cabelos curtos são mais fáceis de conservar. Os cabelos curtos também dão ar de jovialidade e magnetismo às mulheres, as mais antenadas podem ainda optar por cores mais estilosas, como os variados tons de loiros, caramelos, até mesmo os avermelhados, castanhos e pretos. Seja qual for seu estilo e seu gosto adote o melhor visual para se tornar mais feliz em relação a vida.

Como superar a auto sabotagem

Como superar a auto sabotagem


O que é auto sabotagem? A auto sabotagem é quando você sabe que é capaz de fazer alguma coisa, mas não dá os passos necessários para ela e acaba fazendo nada mais nada menos do que atrasar sua vida. É o que faz com que atrasemos nossa vida de uma forma que ela seja uma verdadeira perda de tempo e de oportunidades porque simplesmente,m de uma hora para outra, descremos em nossa capacidade e esquecemos de almejar a única coisa que faz com que a obtenhamos, o sucesso. Como você pode superar a auto sabotagem? Sendo que ela não passa de falta de confiança em si mesmo, e por vezes ate de falta de auto-estima, o único modo de mandar a auto sabotagem embora é tendo pensamentos positivos cada vez que um negativo invadir nossa mente. Cada vez que surgir um pensamento ruim, o melhor a fazer é pensar positivo, e assim você irá superar esse problema.


É possível viver com economia?

É possível viver com economia?

Muitas pessoas acham que dependem de tudo o que elas têm para que as suas vidas sejam ótimas, para que mantenham o nível de suas vidas alegres, para que possam realmente ser realizadas, mas não é bem assim que as coisas funcionam. Muitas vezes, as pessoas esquecem de dar valor àquilo que nem sempre é possível se comprar, e passam a valorizar extremamente as coisas que não são tão importantes assim, como suas casas, seus carros e seus bens materiais. Viva melhor com menos desde já. Por exemplo, respirar é uma coisa que você costuma fazer corretamente? O nosso corpo bem como cérebro precisa de oxigênio, e não é preciso pagar nada para obter. Se você puder comprar toda a comida que há, ainda assim não deve se empanturrar, senão poderá ter problemas com seu estômago e isso não será nada bom. Como está sua qualidade de vida e sua rotina? Nem sempre as coisas são tão boas para aquelas pessoas que não sabem o que querem de suas vidas e se atropelam em atividades que não sabem nem em que será de benefício a elas. Viver melhor com menos é possível, basta querer.

Presentes ideais para o seu bolso

Presentes ideais para o seu bolso

Quando uma pessoa vai se casar ou vai ter uma homenagem em seu nome como o aniversário, nada mais natural do que ela ganhar presentes. Só que o que acontece muitas vezes é que as pessoas que presenteiam não sabem que, o que importa é dar uma lembrança razoável, não tem necessidade de ser nada fora do comum de especial. Por essa razão, as épocas em que se tem que dar presente é a época em que as pessoas entram no cheque especial e extrapolam os limites de gasto do orçamento, ficando endividadas por muito tempo após a data em que gastaram. Como você pode evitar isso? Em primeiro lugar, você tem que destinar uma parte de seu salário de no máximo 10% para esse destino, sendo que assim terá fundos suficientes para cobrir esse tipo de despesa. Depois disso, você precisa comprar um presente que esteja dentro desse 10%, sendo que assim você não irá gastar muito e ainda conseguirá dar um bom presente. Lembre-se sempre de que quando uma pessoa gosta realmente da gente, ela se contenta com nossa presença e não com o preço de nosso presente.

Pensamentos para cultivar o alto astral

Pensamentos para cultivar o alto astral

Uma das coisas que é a principal fonte de energia positiva ou negativa é o nosso pensamento. Por essa razão, é muito importante usá-lo em nosso favor, sendo que ele pode nos ajudar a ter alto astral. Todos nós nascemos com potencial para ter sucesso, mas o que nos impede de conseguir é o nosso pensamento sobre nós mesmos, e por essa razão o nosso baixo astral pode nos afastar do melhor. É por isso que é sempre importante estar reavaliando o que você pensa de si mesmo e, sempre que necessário estar mudando isso. Também, pensar que pode enfrentar seus medos e se abrir para algo novo, fará com que você passe a confiar mais em sua capacidade de conseguir alcançar seus objetivos. O pensamento ajuda você a harmonizar sua casa e, estando ela harmonizada é muito mais fácil de se conseguir obter uma qualidade de vida melhor, bem como pensamentos mais positivos e melhora de astral. Aproveite as dicas e procure cultivar pensamentos que ajudem você a ter alto astral.

Como evitar o estresse na profissão

Como evitar o estresse na profissão

Quando você está exercendo uma profissão, por menos que ela seja desgastante uma hora ou outra ela aparecerá como uma forma de estresse. Mas é possível evitar que isso aconteça, confira as dicas. Equilíbrio. A vida profissional e a vida pessoal são duas coisas que não podem passar por cima uma das outras, por essa razão é necessário que você tenha um equilíbrio entre as duas para evitar o estresse. Por falta de organização você pode ficar sobrecarregado, por essa razão é necessário que diariamente você faça uma lista de atividades que tem prioridade e que podem ficar para segundo plano. Ter essas metas em um papel pode ser de grande ajuda na hora de evitar o estresse. Planejar o tempo de execução de cada tarefa, adaptar o ambiente de trabalho para que se torne mais confortável e ainda manter o mesmo limpo também são coisas que ajudam. Além disso, não pense que produzir significa não descansar, quem descansa produz mais e melhor.

Dicas de ética no trabalho

Dicas de ética no trabalho

O que é ter ética para você? Algumas pessoas têm um conceito tão distorcido do que é a ética no trabalho que, pode ser difícil para elas conseguirem ser éticas no dia a dia de sua empresa. Mas confira algumas dicas de atitudes simples que podem ser de ajuda para quem quer ser ético na empresa. A primeira coisa que é top de lista é a honestidade em todas as suas atitudes e palavras, sendo assim, seja sempre honesto. Quanto às suas atitudes elas devem poder ser admitidas em público, se fizer coisas que não podem ser admitidas em público poderá ter problemas. Ter humildade, tolerância e flexibilidade são qualidades que com certeza poderão ser muito benéficas para a empresa e para você como profissional dentro dela, por isso, adquira essas qualidades. Fazer o que diz e o que promete é também uma das coisas que envolve a ética, por isso, sempre faça o que diz e promete seja para o chefe ou para os funcionários. Se a família ou alguém te ligar em seu trabalho e for um assunto particular, a melhor opção é não discutir por telefone. Essas são dicas de ética no trabalho que com certeza podem te ajudar em muito.


Como amenizar os efeitos da insônia

Como amenizar os efeitos da insônia

Passar uma noite revirando na cama sem conseguir “pregar” os olhos é uma situação, sem dúvida nenhuma, extremamente desastrosa, pois no dia seguinte, devido à sonolência você terá os seguintes sintomas: irritabilidade falta de atenção, dores de cabeça, dentre outros. Em geral uma boa parte das pessoas convive com problemas relativos ao sono, como insônia, apnéia, etc. Porém, é necessário procurar médicos especialistas para buscar as causas de seu problema, uma vez que com o passar dos anos, comumente, a situação se agrava, chegando a níveis exorbitantes, bem como a uma degradação de sua saúde. Existem diversos tratamentos para as doenças relativas ao sono, os quais geralmente, se fazem ministrando doses de medicamentos que controlem o sistema mental, mas há também receitas caseiras e medicinais, bem como tratamentos alternativos como acupuntura e homeopatia. Seja qual for o tratamento utilizado, aposte nas receitinhas de sua mãe ou avó como, por exemplo, tomar uma xícara de leite morno, antes de cair na cama, pois apesar de ser uma singela forma de carinho, pode te auxiliar a ter uma boa noite de descanso.

Saiba do poder de sua mente.

Saiba do poder de sua mente

Controle suas idéias, com pensamentos positivos e você fará com que tudo haja em seu beneficio. Somos capazes sempre de tomarmos novo caminho determinando o mais correto a ser seguido e engajar no mais correto. Sempre podemos escolher dois caminhos o do sucesso e o do fracasso, se você decidir o rumo e os objetivos a serem traçados de forma positiva o primeiro caminho será o alcançado. Muitos livros tratam a forma de viver positivamente, com sabedoria, para disciplinar-se e enfrentar os problemas corajosamente. Os lugares que deve procurar são aqueles onde as exigências sejam boas onde perceba que há mais chances de crescer. Você surpreenderá com a conquista e deverá sempre aproveitar as oportunidades e os potenciais surgidos em sua vida, mas caso erre nos cálculos sem problema desde que aprenda da próxima vez que tiver que fazer a mesma coisa.

Dúvidas sobre o ronco

Dúvidas sobre o ronco

Os problemas mais presentes nas noites são os roncos, que incomodam o seu parceiro, e a si mesmo, pois o ronco acorda a própria pessoa que ronca, a alimentação do jantar influencia no ronco, e que belas pratadas podem favorecer o ronco de quem se deita logo após o jantar. Nutricionistas afirmam que a obesidade está associada à presença do ronco e à apnéia, você sabe o que é apneia? apneia é o nome a que se dá pela falta de ar durante o sono, especialista aconselham ingerir alimentos de fácil digestão, leves e dar preferência as saladas, sucos, líquidos, sopas e outros tipos mais leves na última refeição do dia. O que se faz muito, mas não é recomendado é se deitar após as refeições, após as refeições é necessário o aguardo pelo menos uma hora para ir para cama e se o problema é excesso de peso, deve-se procurar um especialista para um cardápio mais leve e saudável.

Benefícios do vinho tinto.

Benefícios do vinho tinto

O vinho tinto é muito gostoso, mas deve ser apreciado moderadamente, porém, o vinho oferece grandes benefícios à saúde, mas a dúvida é por que o vinho tinto é famoso por seus benefícios à saúde? Os benefícios dos vinhos são grandes, a fama de mocinho do vinho vem das substâncias antioxidantes, chamadas de polifenóis, que ele contém, tais substâncias são associadas à prevenção de doenças cardiovasculares, diabetes e melhora do sistema imune. Conta que os antioxidantes são obtidos principalmente pelo tipo de uva e pelas condições em que elas são cultivadas, por isso, a quantidade de polifenóis encontrada no vinho tinto é maior que no vinho branco. Mas especialistas lembram que a ingestão de vinho deve ser moderada, consuma, no máximo, uma taça por dia, para obter todos os benefícios é fundamental uma alimentação saudável e a prática de atividade física.

Como acabar com os calos

Como acabar com os calos

Olha antes de qualquer coisa você tem que saber que os calos são espaçamentos da pele em determinadas regiões dos pés. A origem dele é baseada em vários fatores, como por exemplo, quando é por atrito é provocada pelo andar errado ou má postura. Pode ocorrer também por uma reação natural da pele diante algum trauma constante na região ou ainda pela própria constituição óssea. Uma maneira fácil de resolver esse problema que às vezes deixa a gente constrangida é retirar o acúmulo de pele. Para isso você pode fazer o uso de lixa de pé, principalmente nas partes mais ásperas e nos calos. O melhor é fazer após o banho, pois assim a pele estará mais amolecida e passar cremes hidratantes que contenham uréia em sua formulação.