Tabela periódica


Sendo algo muito utilizado na escola, a tabela periódica nada mais do que uma tabela que vem com todos os elementos químicos existentes, sendo que ela vem com a função de organizar os mesmo em grupos e também de acordo com as suas propriedades físicas e químicas. A criação da mesma foi proposto inicialmente por Dmitr Mendeleiv, que trouxe a idéia em seu livro “Princípios da Química”, isso no ano de 1869, onde na época eram conhecidos apenas sessentas elementos ao todo.

Pelo o que as pessoas sabem, de acordo com a historia em 1789 Antoine Lavoisier publicou uma lista com trinta e três elementos, onde foi a partir dessa que outro vários elementos começaram a aparecer, onde sempre foi procurada uma estratégia para esquema de construção de uma tabela mais precisa. Quando em 1829 Johann Döbereiner revelou que alguns elementos poderiam ser separados, em grupos de três, assim que logo mais tarde ficou conhecida como a lei das tríades.

Depois de alguns anos Lopold Gmelin um alemão que estudou e descobriu dez tríades, onde tres gurpos de quatro e mais um grupo de cinco. Em seguida Jean Baptiste Dumas, revelou uma das possíveis relações que poderiam existir em o grupo de metais, que na época era identificado por outros químicos, mas não possuía nem uma forma de abranger todos eles de forma fácil e organizada.

Com o passar do tempo muitas mudanças foram realizadas na tabela, onde algumas ocorreram por conta de que forma descobertos algumas novas estruturas químicas, porem a sua estrutura de montagem sempre foi a mesma, onde nelas continham alguma informações muito importantes. A tabela foi fruto de muito estudo e tem muitos grande nomes da química envolvida nela, onde até mesmo o numero atômico dela foi estudado para ter alguma correlação entre os elementos.

A tabela que a gente conhece hoje em dia esta dividida da seguinte forma:

- Metais alcalinos;

- Metais alcalino-terrosos;

- Metais de transição;

- Lantanídios;

- Actinídios;

- Semimetais;

- Não-metais;

- Halogênios;

- Gases nobres;

- Metais representativos.

Os cantores brasileiros de mais sucesso


O Brasil vem sendo sempre cada vez mais simples de ver a riqueza de estilos, onde os ritmos podem mudar de acordo com cada cultura e cada região, sem contra que os mesmo variam de acordo com cada faixa etária. Hoje em dia a gente tem como mais popular entre os ritmos o Sertanejo, Rock, Forro, Axé, Reggae, Pop Rock e Samba, mas não podemos deixar de lembra da Bossa Nova que é um ritmo completamente brasileiro e que faz sucesso.



Os talentos da musica nacional vem cada vez mais crescendo, denso que até mesmo podemos encontrar crianças que lançam belas canções e podem ficar conhecidas por todo território brasileiro como também em território nacional. Porem com tantos sucesso que podemos ver é muito simples de encontrar sempre grandes vozes, que se destacam e que podem fazer com que alguns talentos sejam mais visíveis, sendo tanto em vozes femininas como masculina.



Dentre todos os cantores a gente pode ser encontrar os mais conhecidos, como é o caso de Roberto Carlos, que como já dizem “O Rei”, que é dono de uma voz inconfundível e que sempre traz muito romantismo em suas musicas. Outro que é conhecido por sua beleza e voz é Fabio Junior, que é uma grande voz e que tem a fama de conquistador por onde passa, e traz muito romantismo em sua musicas.



Cada vez mais os novos cantores vem mostrando grande sucesso e podem sempre trazer boas musicas, onde destacando Ivete Sangalo e Claudia Leite, onde elas comando o ritmo do axé, e sempre tarzem muita alegrias em seus shows, já Aline Barros representa muito bem a musica gospel nacional. Assim a gente pode fazer uma mistura com os cantores mais antigos com os atuais sempre brilhando no palco.



Entre os cantores que mais fazem sucesso a gente pode encontrar os seguintes nomes:

-Roberto Carlos

-Fábio Júnior

-Caetano Veloso

-Fagner

-Erasmo Carlos

-Daniela Mercury

-Rita Lee

-Maria Bethania

-Aline Barros

-Ivete Sangalo

-Lulu Santos

-Djavan

-Elba Ramalho

-Chico Buarque

-Gal Costa



Porem não podemos deixar de lados as bandas que sempre tocaram nos rádios, e que trouxeram uma musica de qualidade, como é o caso de:

-Barão Vermelho

-Titãs

-Kid Abelha

-Chitãozinho e Xororó

-Zezé de Camargo e Luciano

-Legião Urbana

-Paralamas do Sucesso

-Engenheiros do Havaí

-O Rappa

-Skank

Criar ponto de restauração no Windows 7


Uma coisa que pode ser um grande habito para as pessoas é sempre estar adicionando ou removendo programas do computador, isso por conta de que muita gente não sabe que este tipo de pratica pode acabar trazendo uma grande diversidade de problemas para o sistema operacional. Porem esses problemas resultam em algumas aplicações especificas como os temas para a área de trabalho e antivírus.

Os aplicativos logo quando instalados podem parecer perfeitos, porem depois de um tempo sempre algumas funções que estavam em perfeita ordem podem fazer com que passem a apresentar alguns problemas. Assim é sempre muito importante que neste momento seja feito um ponto de restauração do sistemas para que as funcionalidades volte ao seu normal.

Então o ponto de restauração deve ser criado para sirva como um “retorno”, sobre os programas nocivos para a maquina, sendo que esse ponto ajuda com que o computador memorize todas as suas configurações durante o seu funcionamento, por conta de que a gente pode voltar atrás quando o tal aplicativo suspeito é instalado. Assim você fazer com que o seu computador seja protegido ou até mesmo em caso de algum dano pode fazer com o sistema volte atrás,.

Para fazer isso é bem simples onde com o computador ligado você deve clicar no botão iniciar, no campo de pesquisa escreva “Criar ponto” para que encontre a função. Depois selecione a criação do ponto e clique em “Criar” que fica na parte inferior da janela, para que você evite qualquer tipo de engano coloque um nome nesse ponto.

Depois de ter o nome escolhido clique em “Criar” e espere o fim do procedimento. Como você pode ver com quatro simples passos você consegue deixar o seu computador mais seguro. Porem depois de criado o “Ponto de Restauração” você tem que saber restaurar as configurações os seu computar.

Para isso vá novamente no “Menu Iniciar” e digite no campo de busca “Restauração” assim ira aparecer o processo. Depois disso se acontecer da restauração recomendada não ser a que você já tinha criado, selecione a opção “Escolher outro ponto de restauração”. Assim vai aparecer os diversos pontos, escolha o desejado ou aquele que você criou e clique em avançar.

Todos os seus arquivos importantes devem ser salvos, sendo que certifique-se que de que eles estão protegidos e clique em “Concluir” para que comece a sua restauração, caso ainda tenha algum tipo de problema o mais indicado é que você procure os profissionais para que ele possa te dar melhores orientações.

Como arrumara a mala para viagens de verão



Quando chega o verão, o que muita gente deseja é aproveitar tudo o que temos direito, sendo o sol, praia, calor, piscina, uma água de coco bem gelada, entre todos os mais diversos programas que podemos encontrar na época. O mais curioso do verão é que a gente sempre tem muita duvida do que fazer pela grande quantidade de programa, e em caso de viagens o que podemos colocar na mala, sendo sempre dando a maior prioridade para os itens que servem para a nossa proteção.

Então na hora de arrumar a mala pode ser uma tarefa bem difícil, ainda mais para as mulheres que sempre gostam de levar tudo em suas viagens, com medo de acabar precisando, sendo que para te dar uma melhor direção eu separei algumas dicas do que deve conter em sua mala de viagem de verão. Antes de saber o que vai ser colocado dentro o mais indicado é que você escolha uma boa mala, onde de preferência ela deve ser de rodinhas, para garantir um melhor transporte para o carro, ônibus ou avião. Como arrumara

Antes de você colocar as roupas na mala o mais indicado é que você crie uma grande quantidade de looks, sendo eles um diferente dos outros, isso vai ajudar com que você leve roupas na quantia necessária, sem ter peças extras, que em muitos casos você pode não usar. Sempre procure investir em peças que são mais básicas, por conta de que assim pode ser mais fácil de fazer algumas combinações entre si, e tendo diferentes looks para os dias de viagens, onde um simples vestido pode ser um modelo bem casual com uma rasteira como também ficar mais sofisticado com uma sandália de salto.

A escolha das suas roupas podem variar muito de acordo com o seu destino, como é o verão o mais indicado é que você escolha roupas mais leves e que não amarrotam com facilidade, e nunca se esqueça de colocar no mínimo duas calças e um casaco, por conta de que a gente nunca sabe se o clima vai se manter estável. Se seu destino for uma bela praia tem sempre alguns itens que são fundamentais, sendo que eles nunca devem ser deixados de lado, e ainda mais, devem ser levados para a praia em sua bolsa, onde eles a gente encontra.

- 1 ou 2 vestidos;

- 1 par de chinelos de praia;

- 2-3 tops;

- Bolsa ou mochila para carregar mapas, alimentos, protetor solar, máquina fotográfica, livros e outros.

- 1 saia;

- 1 par de calções (meninos);

- 1 par de sandálias mais casuais.

- Protetor Solar;

- Chapéu (de preferência desdobrável);

- 2 ou 3 biquínis;

- 2 saídas de praia;

Como você pode ver não é muito complicado se for preferir pela funcionalidade de cada item, assim é muito mais fácil de você fazer da sua viagem algo mais prazeroso e divertido, sem nem um tipo de contratempo.

UEFA Champios League 2012/2013


Atenção apaixonados por futebol, o maior campeonato de clubes do mundo vai começar. Logo estará iniciando mais uma edição da estrelada UEFA Champions League. Nessa competição encontram-se muitos dos maiores jogadores do mundo, que fazem parte de várias seleções.

Nomes como Messi, Cristiano Ronaldo, Iniesta, Xavi são conhecidos da competição, alguns brasileiros também estarão na disputa por suas equipes como Daniel Alves, Ramires, Thiago Silva, Pato, Robinho e muitos outros. E para quem gosta desse campeonato, no fim de agosto foram realizados os sorteios de quais equipes irão compor os grupos.

No total são 32 equipes na disputa por grupos, os dois melhores de cada grupo avançam para as oitavas de final e os oito terceiros colocados disputarão primeira fase mata-mata da Liga Europa, uma outra competição continental européia. De acordo com as regras da Uefa, dois clubes do mesmo país não podem estar no mesmo grupo ou se enfrentar até as quartas de final, o que impede o encontro de rivais como Barcelona e Real Madrid, Manchester United e City, e Milan e Juventus, por exemplo.

Vale lembrar que o campeão da UEFA Champions League tem vaga assegurada para a Copa do Mundo FIFA de Clubes que é disputada em dezembro, esse ano o Chelsea está na competição e tem como provável rival na final o Corinthians, atual campeão da Taça Libertadores da América, porém existem mais 5 times na briga. Saiba como ficaram os grupos da Champions 2012/2013 (O torneio começa no segundo semestre de 2012 e se encerra no primeiro semestre de 2013).

Grupo A: Porto, Dínamo de Kiev, Paris Saint-Germain e Dínamo Zagreb (CRO).

Grupo B: Arsenal, Schalke, Olympiacos e Montpellier.

Grupo C: Milan, Zenit St. Petersburg, Anderlecht e Málaga.

Grupo D: Real Madrid, Manchester City, Ajax e Borussia Dortmund.

Grupo E: Chelsea, Shakhtar, Juventus e Nordsjaelland (DIN).

Grupo F: Bayern de Munique, Valencia, Lille e BATE Borisov (BIE).

Grupo G: Barcelona, Benfica, Spartak Moscou e Celtic.

Grupo H: Manchester United, Braga, Galatasaray e Cluj (ROM)